Ter os dentes mais brancos é o sonho de muita gente e, por esse motivo, o clareamento dental é um procedimento muito procurado. Mas você sabe como funciona o clareamento?

Se a resposta for negativa, este artigo é para você. Vamos te explicar tudo que você precisa saber sobre clareamento dental. Confira!

O que é o clareamento dental em Londrina e como funciona

Com o passar do tempo, devido aos pigmentos externos, o dente fica com uma cor mais amarelada, e isso é normal. A boa notícia é que existe o clareamento dental, que é uma espécie de micro limpeza da estrutura do dente.

Esse procedimento é realizado com produtos à base de peróxido de hidrogênio, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas e assim, deixar o dente mais claro.

O clareamento dental é indicado para qualquer pessoa que queira conquistar dentes mais brancos e que estejam com a saúde bucal em dia.  Ou seja, se houver cáries, doenças periodontais e lesões dentárias, esses problemas devem ser tratados antes do clareamento.

Tipos de clareamento dental

O resultado do tratamento de clareamento vai depender do tipo de técnica que será utilizada.

Os tipos de clareamento são:

Clareamento caseiro

Feito com produtos aprovados por especialistas e com o uso de moldeira.

A moldeira é um dispositivo de silicone feito sob medida que se encaixa perfeitamente na arcada dentária do paciente. Nela, se coloca o gel clareador que vai entrar em contato com os dentes por um período que pode variar de 30 minutos a uma hora.

Esse tipo de tratamento costuma durar cerca de três semanas.

Clareamento no consultório

O clareamento também pode ser feito no próprio consultório.

Nesse caso, o especialista ativa o gel clareador através de um laser ou luz led, sendo necessárias pelo menos três sessões para que o clareamento seja feito.

Combinação dos dois tratamentos

Também é possível fazer uma combinação entre o clareamento caseiro e o realizado em consultório médico.

Essa opção é indicada quando o paciente deseja um tratamento mais rápido, ou quando o clareamento não está acontecendo conforme o previsto.

Cuidados após o clareamento dental

Independente do tipo de clareamento escolhido, o resultado costuma ser satisfatório e, ao contrário do que muita gente pensa, esse tipo de tratamento não danifica os dentes.

No entanto, para que o efeito do clareamento seja duradouro deve-se tomar alguns cuidados como:

Com esses cuidados o seu sorriso irá se manter branco por muito mais tempo e sua boca muito mais saudável.

Gostou de saber mais sobre clareamento dental? E para saber mais, marque uma consulta e venha conversar com a gente. Teremos prazer em atendê-lo e te ajudar a ter o sorriso dos seus sonhos.

Uma resposta

Deixe uma resposta