Implantes Dentários

Implantes Dentários em Londrina

Você sabe o que são implantes dentários?

Implantes dentários são os substitutos das raízes dos dentes, são parafusos de titânio tipo IV, compatível com o osso humano que tem a função de substituir a raiz de um dente, sobre o implante são confeccionada próteses de porcelana ou dentaduras, devolvendo a função e a estética do dente perdido.

implantes dentários londrina

Como é feita a cirurgia de implantes Dentários?

Os implantes fixados no osso, através de uma cirurgia com anestesia local, em consultório. Por um especialista em Implantodontia da Mape Odontologia Especializada.

Quanto tempo demora se, para colocar um implante dentários?

Em média um implante dentário , poder ser fixado em menos de 30minutos a 40 minutos.

É muito dolorido o ato cirúrgico, eu posso sentir dor durante a cirurgia?

R- Digamos a parte mais chata é a anestesia, a cirurgia em si, de implante dentários é bem tranquila,  após anestesiado, você não sente dor alguma. A cirurgia tem que ser  delicada, menos traumática do que uma extração de um dente, pois o implandontista vai preservar ao máximo as estruturas , em volta da área que vai receber o implante, resumindo durante o ato cirúrgico, você não pode sentir dor.

MAPE - CLÍNICA DE ODONTOLOGIA ESPECIALIZADA

“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.”

Quais os tipos de próteses que podem ser confeccionada sobre implantes dentários?

Coroa de porcelana sobre implante, unitário ou múltiplas.

Dentadura implantada, existem 3 tipos de dentadura que podem ser confeccionada  sobre implantes.

Dentadura parafusada, o famoso protocolo, esta prótese é feita sobre 4 ou 5 implantes, sobre estes implantes, é confeccionada uma barra de ferro, sobre esta barra de ferro é confeccionado uma dentadura, que pode ser feita de acrílico estrutura e dentes e pode ser confeccionada de porcelana a estrutura e os dentes. Este protocolo é parafusado sobre os implantes, dando total firmeza ao mastigar e falar.

implantes dentarios londrina

Dentadura overdenture barra clipe, a ovendenture é uma dentadura convencional, que é confeccionada sobre dois implantes, após a osseointegração é confeccionada uma barra, ligando os dois implantes, sobre esta barra é confeccionada uma dentadura convencional de acrílico que tem um clipe dentro da dentadura que clipa a barra, dando firmeza ao mastigar falar, sorrir, neste caso o paciente consegue retirar esta dentadura para higienizar.

Como é feita a cirurgia de implantes Dentários?

Os implantes fixados no osso, através de uma cirurgia com anestesia local , em consultório. Por um especialista em Implantodontia da Mape Odontologia Especializada.

Qualquer pessoa pode fazer implantes Dentários?

Sim qualquer pessoa que esteja em um bom estado de saúde geral. Pacientes com Diabetes não controlada , pacientes que fazem uso de remédio para osteoporose (alendronato), pacientes que estão com imunidade baixa, infecção, e fumantes, são contra indicados para a realização de cirurgia de implantes.

Quais os exames adotados pela Mape Odontologia Especializada, para uma futura cirurgia de instalação de implantes dentários?

Primeira consulta, o paciente será avaliado, por um Implantodontista da MAPE Odontologia, especializado, onde ele fará um exame clinico detalhado da saúde bucal, após o exame clinico, será solicitado uma tomografia computadorizada Cone Beam, onde será avaliado a largura e a altura do osso,  nesta exame o implantodontista consegue mensurar, se há ou não necessidade de se fazer enxertia de osso, se o osso do paciente preenche os requisitos da técnica de implantodontia que será empregada. Após analisado a tomografia, o Implantodontista da MAPE Odontologia, solicitará um hemograma completo, paciente será encaminhado para um médico para o médico fazer um risco cirúrgico, após todos os exames realizados, caso o paciente não tenha nenhuma contra indicação será agendado a cirurgia.

Qual tempo de recuperação , para eu voltar as minhas atividades?

Em média 3 dias de repouso absoluto, passado os 3 dias, deverá manter um repouso parcial, evitando atividade físicas, por 7 dias. Ex: academia, serviço braçal, Futebol e corrida. Cirurgias grande com mais de 4 implantes, em média 7 dias de repouso e mais 4 dias de repouso parcial.

É normal doer forte após a cirurgia de colocação de implante?

É normal sentir um desconforto na área que foi implantada, e as vezes apresentar dor controlada, que geralmente é extinguida totalmente ou parcialmente por analgésicos indicados pelo Implantodontista. Após a cirurgia o implante não pode doer forte como se fosse uma dor dente.

Quanto tempo após a cirurgia, posso colocar a prótese sobre a o implante?

Existem situações onde a cirurgia foi favorável a cagar imediata , caso a cirurgia preencha todos os requisitos de uma carga imediata , podemos moldar e confeccionar uma prótese que ficara pronta em 2 dias.

Caso não dê para fazer a cara imediata se faz necessário aguardar o tempo de osseointegração do osso , junto ao implante.

O que seria a osseointegração?

É o tempo que o organismo demora para formar osso, ao redor do implante instalado no osso.

Maxila (parte superior) a osseo integração demora 6 meses.

Mandibula (parte inferior) a osseointegração demora 4 meses.

Após a osseointegração podemos confeccionar ou uma coroa de porcelana sobre o implante ou uma dentadura implantada o famoso protocolo.

× Agendar Consulta